Cássio Manoel Marques Santana, de 14 anos, era morador de São Paulo e estava com a mãe e os irmãos passeando no Litoral Norte. Cássio se afogou no sábado (27) e ficou desaparecido desde então, com equipes fazendo buscas por ele. Cássio se afogou no sábado (27) e foi encontrado morto no mar nesta terça-feira.
Arquivo pessoal
Os bombeiros encontraram, na tarde desta terça-feira (30), o corpo do adolescente Cássio Manoel Marques Santana, de 14 anos, que estava desaparecido há quatro dias após se afogar no mar, na Praia de Juquehy, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com informações dos bombeiros e da família, o jovem foi encontrado no mar, na própria Praia de Juquehy, onde ocorreu o acidente.
O jovem foi reconhecido pela família e será encaminhado para o Instituto Médico Legal. Ele deve ser velado e sepultado na capital paulista, cidade onde morava com os pais e dois irmãos.
O adolescente estava brincando com o irmão mais velho, de 16 anos, quando os dois se afogaram. A mãe relata que os dois estavam com a água na altura do umbigo, mas que foram arrastados pelo mar. Somente o irmão mais velho sobreviveu – saiba mais sobre o caso abaixo.
Adolescente desaparece na Praia de Juquehy, em São Sebastião
O caso
Em entrevista para a TV Vanguarda, a mãe do adolescente relatou que Cássio estava no mar com o irmão mais velho, de 16 anos, mas que ambos estavam com a água na altura da cintura. Os dois se afogaram repentinamente, mas somente o mais velho conseguiu ser resgatado pelos bombeiros.
“Eu estava sentada no restaurante, aí o Carlos (irmão mais velho) e o Cássio (que estava desaparecido) foram para a água. Eles estavam brincando, com a água até a cintura, na altura do umbigo e fui chamar eles pra comer. Fui chegando mais perto e vi que eles afundaram com tudo, ficaram com a água na altura do pescoço, não sei o que aconteceu”, conta Ana Paula Marques.
“Vi que tinha alguma coisa errada, sai gritando, os banhistas foram para a água tentar ajudar e veio uma moça salva-vidas que correu pra água também pra ajudar. Eles desapareceram na água e apareceram um pouco mais para trás, só dava para ver as cabeças. O Cássio estava abraçado no irmão”, lembra.
Ana Paula é mãe de Cássio, que estava desaparecido.
Reprodução/TV Vanguarda
O filho mais velho foi retirado da água, levado para o hospital e passa bem. No entanto, Cássio ficou desaparecido por quatro dias.
“Saíram com o Carlos, mas eu avisei que meu outro filho estava lá dentro, que tinha mais uma criança e voltaram para água para tentar achar o Cássio, mas aí ele já tinha afundado, não dava para ver a cabeça dele”, lamentou.
Enquanto o filho ainda estava desaparecido, Ana Paula disse que não tinha esperanças de que o filho tivesse sobrevivido, mas que não iria desistir de encontrá-lo, para que ele voltasse pra casa e recebesse uma despedida digna.
“Vou ficar, não vou embora daqui sem ele. Vim com ele e vou voltar com ele, não do jeito que queria, mas vou voltar com meu filho pra casa. Estou aceitando que meu filho não vai voltar comigo vivo, mas eu só quero levar ele embora, ele vai embora comigo”, afirmou emocionada.
Cássio Santana desapareceu no mar em São Sebastião, SP
Arquivo pessoal
Buscas
Equipes de resgate deram início, nesta terça-feira (30), ao 4º dia de buscas por um adolescente de 14 anos, morador de São Paulo, que desapareceu no mar na Praia de Juquehy, em São Sebastião, no Litoral Norte de SP.
O adolescente é Cássio Manoel Marques Santana. Segundo a mãe de Cássio, ele estava com o irmão de 16 anos no mar, quando os dois começaram a se afogar. A foto acima foi a última tirada do adolescente antes dele desaparecer.
O irmão mais velho conseguiu sair, mas Cássio afundou e desapareceu. Uma guarda-vidas que estava no local conseguiu resgatar o irmão. O desaparecimento aconteceu no último sábado (27).
As buscas estavam sendo feitas desde o fim de semana.
Fonte: G1