MENU

Iluminação pública em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Os vereadores de São José dos Campos aprovaram, na noite desta quinta-feira (18), em sessão ordinária na Câmara Municipal, o projeto de lei da Prefeitura que estabelece mudança na contribuição do custeio da iluminação pública.
Atualmente, a contribuição já é paga mensalmente na conta de luz. Com a aprovação do projeto, um valor adicional deve ser cobrado para melhorias do sistema de monitoramento de segurança.
O projeto foi aprovado com 14 votos favoráveis e 7 contrários. Veja como votou cada vereador:
Vereadores de São José dos Campos aprovam mudança na taxa de iluminação
Reprodução/TV Câmara SJC
Segundo a proposta da Prefeitura, o dinheiro poderá ser usado para instalação e manutenção de câmeras de vigilância, sensores, alarmes e até sistemas para análise de dados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
No projeto enviado à Câmara, o prefeito – que defende que a mudança é autorizada por uma lei federal – alegou que “diante do crescimento urbano, da complexidade dos problemas relacionados à segurança e da necessidade de modernização da gestão municipal, mostrou-se indispensável a inclusão do custeio do sistema de monitoramento eletrônico”.
A prefeitura informou que, atualmente, os moradores que consomem de 101 a 300 quilowatts por mês pagam uma contribuição de R$ 5,18.
O valor adicional previsto para o sistema de monitoramento de segurança varia conforme categoria e consumo. Confira abaixo:
Possíveis novos critérios para cobrança da taxa de iluminação pública em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Prefeitura quer reajustar taxas de lixo e iluminação em São José
Fonte: G1