MENU

O grupo Wiitch Plant nasceu da união de empreendedoras visionárias do litoral norte de São Paulo, que, por meio de eventos fechados, têm criado uma rede poderosa de apoio e inovação entre empresárias locais. Com foco em projetos ecológicos e beneficentes, essas mulheres estão transformando o conceito de empreendedorismo, unindo força e propósito para criar um impacto positivo na comunidade e no meio ambiente.
A seguir, vamos conhecer a trajetória de Rosângela Macedo.
Wiitch Plant
Wiitch Plant
Psicóloga clínica junguiana, formada há 30 anos pela UFF (Niterói- RJ), Rosângela Macedo é uma mulher que transita entre o saber acadêmico, a escuta terapêutica profunda e o chamado da alma. Atuou como docente em cursos de graduação e pós-graduação, é palestrante em Congressos e Consultora de Desenvolvimento Interpessoal em empresas, unindo técnica e sensibilidade.
Sagitariana de alma livre, está sempre em busca do além, do sentido, do simbólico, do que pulsa além do óbvio. Viveu por um período na Chapada dos Veadeiros onde mergulhou ainda mais em seu autoconhecimento e conexão com a natureza. Espiritualista, medita diariamente, cultiva a crença em sua multidimensionalidade e mantém um olhar otimista sobre a vida e o futuro da humanidade.
Empresária, fundou a Clínica Espaço Quíron de Psicologia em Brasília e há 16 anos dedica-se intensamente a causa do empoderamento feminino conduzindo grupos terapêuticos, vivências e imersões que ajudam mulheres a se reconectarem com sua potência essencial. Foi apresentadora do quadro fixo “Mulher Plena” no programa “Diário do Sertão “, onde abordava temas da Mulher contemporânea.
Em 8 de março, lançou seu livro “O Que Quer uma Mulher” , uma obra que convida ao mergulho no universo feminino profundo, dos desejos, complexidades e força transformadora.
Em seu livro, Rosângela analisa como o patriarcado relegou a energia feminina tornando-a invisível em estruturas sociais, políticas e legais promovendo a internalização nas mulheres, do padrão masculino de comportamento como inclusão social.
Ela defende que resgatar o feminino psíquico é fundamental para as mulheres. O livro percorre contos lendas e narrativas de bruxas, rainhas e heróis para mostrar como o imaginário coletivo moldou os papéis feminino e masculino na sociedade.
A autora explora essa dualidade e propõe reencontrar a complementaridade entre as energias feminina e masculina como via para o amor e a integração psíquica.
Wiitch Plant
Wiitch Plant
O livro ainda defende que toda mulher deve recuperar seu poder de escolha sobre o próprio corpo e sexualidade. Refuta a imposição da maternidade compulsória, da monogamia sem amor e do casamento por conveniências. Defende a educação sexual consciente e a autonomia plena das mulheres.
“O objetivo da existência humana então é unir os polos separados para que experimentemos algo superior a nós mesmos. Para Jung, esse movimento de mistura e alquimia é impulsionado por uma força essencial que une elementos opostos para gerar algo novo: o amor.”
Rosângela propõe a reconciliação entre os polos masculino e feminino dentro da psique Pois só assim o ser humano poderá experimentar o amor e a transcendência ( sagrado).
É um livro que provoca um mergulho profundo sobre as camadas que moldam a subjetividade feminina ao longo do tempo.
Saiba mais sobre o Wiitch Plant
Siga-nos no Instagram.
Fonte: G1