MENU

Vítima tinha uma dívida de mais de R$ 10 mil com o suspeito, o que teria motivado o crime, segundo a polícia. O suspeito estava em casa quando foi preso
Reprodução/Polícia Civil
Um homem de 26 anos, acusado de ser o mandante do assassinato de um músico, foi preso na tarde desta quarta-feira (7), em Pindamonhangaba. A vítima foi morta a tiros no dia 7 de abril.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi feita na casa do suspeito, no bairro Bela Vista.
A investigação chegou ao suspeito após analisar o celular da vítima e ouvir testemunhas. A motivação do crime é uma dívida da vítima com o suspeito em um valor superior a R$ 10 mil, segundo os investigadores.
A polícia apurou que a vítima chegou a tentar pagar a dívida, mas o suspeito sempre aumentava o valor, então não conseguia quitar o débito.
Após o homicídio, o suspeito seguiu cobrando a dívida da família da vítima, que precisou fugir da cidade.
Ainda segundo a polícia, o suspeito preso também é envolvido com o tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando a participação de outros criminosos no homicídio.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do homem preso. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
O crime
Um músico de 27 anos foi morto a tiros dentro do próprio carro, em uma rua sem saída de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, na noite do dia 7 de abril.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Gleisson Campos Andrade. A família relatou à Polícia Civil que ele trabalhava na feira da cidade com os pais e era músico.
O crime aconteceu por volta das 23h30, em uma rua sem saída chamada Alan Kardec, no bairro Terra dos Ipês, na região do distrito de Moreira César.
A Polícia Militar foi acionada para ir até o local e encontrou o corpo do homem dentro do carro que ele usava, um Fiat Palio vermelho. Ele foi alvejado por cerca de seis disparos de arma de fogo.
Fonte: G1