MENU

Acompanhe informações relevantes sobre Ilhabela, no litoral norte de São Paulo Ao contrário do que muitos pensam, Ilhabela não é uma ilha e sim um arquipélago! Isso faz da cidade o lugar ideal para a prática de esportes náuticos e mergulho.
Prefeitura de Ilhabela
Aurélio Rufo/ Divulgação
A vela é muito tradicional na cidade, não é à toa que Ilhabela é a Capital Nacional de Vela. Além de aprender a velejar, é possível experimentar outros esportes aquáticos como o kitesurf, o windsurf, o surf, o Stand Up Paddle, o caiaque recreativo, caiaque oceânico, o surfski e a canoa havaiana.
O arquipélago de Ilhabela também é um verdadeiro paraíso para mergulhadores, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes. Um dos melhores destinos de mergulho do país, com 165 km de costa, mais de 40 praias, visibilidade que pode chegar até 20 metros, aqui é possível realizar diferentes modalidades. São pelo menos 15 pontos de mergulho e diferentes operadoras locais prontas para oferecer a melhor experiência.
Prefeitura de Ilhabela
Lailson Santos/ Divulgação
A linha costeira modela a paisagem formada pelo encontro da exuberante Mata Atlântica, preservada em 94% da cidade, com o mar. Abaixo da linha d’água, um mundo à parte se revela através de rica biodiversidade que inclui peixes, tartarugas, raias, moreias, corais, diferentes espécies de moluscos e artrópodes, baleias e golfinhos. Piscinas formadas pela costeira, grutas, lajes e parcéis servem de abrigo para a vida marinha e revelam um novo universo a ser explorado.
Os naufrágios merecem destaque e enriquecem o imaginário de quem visita o município, além de uma boa opção para mergulho, são fontes de muitas histórias e lendas. Um dos locais mais procurados pelos mergulhadores é a Ilha das Cabras, que faz parte do Santuário Ecológico Municipal da Ilha das Cabras e está a apenas 170 metros da Praia das Pedras Miúdas. O Ilhote da Praia do Julião também é outro ponto de mergulho que não pode deixar de ser visitado.
Prefeitura de Ilhabela
Leo Francini/ Divulgação
Acesse nosso site.
Fonte: G1