MENU

De acordo com a Polícia Civil, membros importantes do crime organizado que gerencia o tráfico de drogas cidade foram presos na operação. Sete investigados por tráfico de drogas são presos em operação em Campos do Jordão, SP
Divulgação/Polícia Civil de Campos do Jordão
Sete suspeitos de integrarem um grupo criminoso que gerencia o tráfico de drogas em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, foram presos durante uma operação na cidade, nesta quinta-feira (27).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A operação, que recebeu o nome de ‘Checkmate’, cumpriu sete mandados de prisão em Campos do Jordão e São José dos Campos.
De acordo com a Polícia Civil, entre os presos estão um dos principais gerentes de pontos de venda de drogas da cidade, um homem responsável pela logística de distribuição dos entorpecentes e um suspeito de ser um grande fornecedor das drogas, que foi encontrado em São José.
A investigação teve início em dezembro do ano passado, quando um homem foi preso em flagrante com 43 quilos de maconha em uma pousada de Campos do Jordão.
Dias depois, dois homens foram presos com 1,4 mil poções de droga no interior de uma casa da cidade. Na ocasião, os celulares da dupla foram apreendidos e forneceram provas fundamentais para o avanço das investigações.
A ação desta quinta-feira (27) teve apoio da Polícia Militar de Campos do Jordão e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté e São José.
Segundo a Polícia Civil, a operação representa um “golpe significativo contra o tráfico de drogas em Campos do Jordão”.
Fonte: G1