MENU
![](https://pratafmvale.com.br/wp-content/uploads/LOGO-TOPO-1.png)
Dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores nesta terça-feira (4) e mostram alta na comparação com o mesmo mês do ano passado. São José e Taubaté fecham janeiro com alta no número de veículos novos vendidos, aponta Fenabrave
Jornal Nacional/ Reprodução
Dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), nesta terça-feira (4), mostram que o número de veículos novos vendidos nas duas maiores cidades do Vale do Paraíba – São José dos Campos e Taubaté – teve um aumento em janeiro deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o balanço divulgado, o número de veículos zero km vendidos em São José dos Campos no mês passado foi de 883, considerando carros, motos, veículos comerciais leves, caminhões e ônibus.
No primeiro mês do ano passado, considerando os mesmos tipos de veículos, a cidade havia fechado com 831 veículos novos vendidos, representando uma alta de 6,26% neste ano.
Já em Taubaté, a Fenabrave divulgou que haviam sido comercializados, em janeiro do ano passado, um total de 340 veículos novos. Neste ano, no mesmo mês, o número subiu para 355 – o que significou alta de 4,41%.
São José e Taubaté fecham 2024 com alta na venda de veículos novos, aponta Fenabrave
Números de 2024
No ano passado, São José dos Campos fechou o ano com um total de 12.178 veículos novos comercializados. Desse total, os carros foram a principal preferência dos consumidores: foram 6.999 carros zero km vendidos no período.
Além disso, foram 3.364 motos novas vendidas. A lista ainda tem 1.308 veículos comerciais leves, 415 caminhões e 92 ônibus vendidos no município. O mês com mais vendas na cidade foi outubro, com 1.214 registros.
Em Taubaté foram 5.011 veículos novos vendidos em 2024, sendo que o mês com mais vendas de veículos novos foi o mês de agosto, com 485 registros.
No ano passado, foram 2.515 carros zero vendidos, além de 1.997 motos, 417 veículos comerciais leves, 44 caminhões e 38 ônibus na cidade.
Fonte: G1