Dados do painel da dengue, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, apontam que Jacareí lidera o ranking de mortes na região neste ano, com 68 casos fatais. Aedes aegypti é reconhecido por sua coloração escura com listras brancas ao longo do corpo e pernas; ele é menor que outros mosquitos comuns e é diurno
GETTY IMAGES via BBC
O Vale do Paraíba e a região bragantina chegaram a 220 mortes e mais de 180 mil casos de dengue em 2024, segundo dados atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira (30). Há ainda 146 óbitos em investigação para apurar se são em decorrência da dengue.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Entre quarta (29) e essa quinta-feira, a região confirmou mais oito mortes – três em Taubaté, duas em Pindamonhangaba, uma em Jacareí, uma em Piquete e uma em São Bento do Sapucaí.
Ainda segundo o levantamento, Jacareí tem 68 mortes no total e é a cidade com mais óbitos pela doença em 2024 na região. São José dos Campos e Taubaté também contabilizam dezenas de casos fatais.
Confira a lista de mortes na região abaixo:
Jacareí: 68
São José dos Campos: 66
Taubaté: 33
Pindamonhangaba: 17
Caçapava: 7
Bragança Paulista: 6
Santa Branca: 5
Ubatuba: 3
Lorena: 2
Cachoeira Paulista: 2
Guaratinguetá: 2
São Luiz do Paraitinga: 2
Atibaia: 1
Caraguatatuba: 1
Piquete: 1
Roseira: 1
São Bento do Sapucaí: 1
Tremembé: 1
São Sebastião: 1
Além disso, outros 31,9 mil pacientes do Vale estão aguardando resultados de exames para confirmar se foram infectados pela dengue.
Fonte: G1