Inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp de 3 de junho até 12 de julho; salário inicial do cargo é de R$ 6.043,54. O Tribunal de Justiça de São Paulo e a Catedral da Sé, vistos do alto do Edifício Altino Arantes, no centro de São Paulo
FERNANDO FERNANDES/Estadão Conteúdo
O Tribunal de Justiça de São Paulo abriu concurso para o cargo de escrevente técnico judiciário com 572 vagas na capital e regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
O certame também tem 120 vagas reservadas para candidatos negros, 39 para pessoas com deficiência e 19 vagas para candidatos indígenas.
De acordo com o TJ, as inscrições serão exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp a partir do dia 3 de junho e ficam abertas até as 23h59 do dia 12 de julho.
O salário inicial do cargo é de R$ 6.043,54 (valor referente a abril de 2024), mais auxílios para alimentação, saúde e transporte. Acesse o edital aqui.
O concurso será realizado em duas etapas:
Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 100 questões de múltipla escolha, prevista para o dia 8 de setembro de 2024;
Prova prática, de digitação, apenas para os candidatos habilitados e com melhor classificação, de acordo com as notas mínimas exigidas em cada lista para seguirem nesta etapa, em data a ser definida.
Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período a critério do TJSP.
O TJ ainda ressalta que não ocorrerão nomeações de candidatos aprovados no concurso até o encerramento dos certames anteriores para a Comarca da Capital e para as Circunscrições das Regiões Administrativas Judiciárias, que ainda se encontram em validade.
Fonte: G1