O ‘Aquabus’ funcionará diariamente, das 6h50 às 17h, com embarques e desembarques a cada 40 minutos. A passagem terá o preço da tarifa de ônibus. Aquabus em Ilhabela.
Divulgação/Prefeitura de Ilhabela
O ‘Aquabus’, um transporte aquaviário de Ilhabela, vai começar a operar na próxima quinta-feira (30), no Litoral Norte de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O transporte funcionará das 6h50 às 17h, com embarques e desembarques a cada 40 minutos, com operação diária, de domingo a domingo.
O preço será o mesmo da passagem de ônibus: R$ 2,10 para usuários com cartão e de R$ 5 para pagamentos em dinheiro, além da garantia de integração pelo Sistema Integrado de Mobilidade, por meio do bilhete único.
O Aquabus começará operando em três pontos principais: os píeres do Perequê, Engenho D’Água e Vila (Centro Histórico) e depois será ampliado.
Segundo a prefeitura, a cerimônia de inauguração será realizada na quinta-feira, no Píer da Vila, a partir das 10h, de forma excepcional.
Antes de começar a operar, o ‘Aquabus’ passou por testes com passagem gratuita. Os testes foram realizados com participação do público, para alinhar os últimos detalhes.
“Aquabus” em Ilhabela
Como é o Aquabus?
O modelo consiste em uma espécie de embarcação, com capacidade para 60 passageiros sentados. O transporte terá GPS, sistema de ar-condicionado, além de TVs.
Segundo a Prefeitura, o ‘Aquabus’ fará o trajeto entre os píeres de Praia Grande, Barra Velha, Perequê, Engenho D’Água, Vila (Centro Histórico) e Ponta Azeda.
O Aquabus tem acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Aquabus em Ilhabela.
Divulgação/Prefeitura de Ilhabela
Fonte: G1