Crime aconteceu no último sábado (29). Vítima deixou quatro filhas e duas netas. Jéssica Caroline Coutinho Prudêncio foi assassinada a tiros.
Arquivo pessoal
Um homem suspeito de ter matado Jéssica Caroline Coutinho Prudêncio foi preso, na tarde desta quarta-feira (3), em São José dos Campos (SP).
O crime aconteceu no último sábado (29). A mulher tinha 32 anos e foi morta a tiros. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro da Vila Industrial após o ataque, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde – leia mais abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi localizado com o auxílio de imagens do CSI, o sistema de câmeras de monitoramento da cidade. Pelas imagens, a polícia conseguiu ver o trajeto que o homem fez de casa até o local do crime e também o retorno para a residência.
Após identificar o suspeito, a polícia fez buscas e conseguiu prender o homem nesta quarta-feira (3), por volta das 16h, no bairro Vila Maria, na região central da cidade.
Aos policiais, o homem confessou que sentia ciúmes de Jéssica, mas negou a autoria do crime.
Segundo a polícia, ele foi preso suspeito de ter cometido o assassinato e também por tráfico de drogas, já que no momento da prisão os policiais encontraram maconha e apetrechos para venda de drogas com o homem.
Além das drogas, a polícia apreendeu uma bicicleta que é apontada como a utilizada pelo homem no crime e também celulares. O caso segue sendo investigado.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do homem preso.
Vídeo mostra momento em que mulher é morta a tiros em São José dos Campos, SP
O crime
Câmeras de segurança registraram o momento em que Jéssica foi morta a tiros em São José dos Campos (SP), na noite do último sábado (29). A cidade teve um final de semana violento. A vítima foi enterrada no cemitério Colônia Paraíso na manhã de segunda-feira (1°).
As imagens mostram a mulher caminhando no canto esquerdo do vídeo. Um homem se aproxima em uma bicicleta e vai na direção da vítima. Em seguida, é possível ouvir seis disparos. O criminoso, então, deixa o local na bicicleta – assista acima.
O crime aconteceu por volta das 20h30, na avenida Conde Francisco Matarazzo, no bairro Jardim Altos de Santana, Zona Norte da cidade.
A reportagem da TV Vanguarda esteve no local e apurou que Jéssica voltava do serviço – ela trabalhava em um lava-rápido – quando foi abordada e baleada pelo homem.
De acordo com a família, ela vinha sendo ameaçada por um homem com quem se relacionou por dois dias no ano passado. Apesar disso, a vítima não registrou boletim de ocorrência e nem pediu medida protetiva contra ele.
Jéssica Caroline deixa quatro filhas, de 17, 12, 8 e 7 anos de idade. Ela também tinha duas netas.
Local em que Jéssica Caroline Coutinho Prudêncio foi morta em São José dos Campos
André Luis Rosa/TV Vanguarda
Fonte: G1