Ao todo, estarão disponíveis para a adoção 18 equinos e 2 bovinos, todos em boas condições de saúde, segundo a prefeitura. São José terá feira de adoção de cavalos e bois na quinta-feira (18); entenda como funciona.
Claudio Vieira/PMSJC
Uma feira de adoção de animais de médio e grande porte, como bois e cavalos, será realiza na próxima quinta-feira (18) em São José dos Campos.
A feira será realizada pela Prefeitura e será necessário que os interessados se inscrevam antecipadamente para participar da feira, como forma de comprovar que a pessoa tem estrutura para receber o animal de grande porte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ao todo, estarão disponíveis para a adoção 18 equinos e 2 bovinos, todos em boas condições de saúde.
Os animais serão disponibilizados em pares, já que alguns vivem juntos por determinado tempo ou possuem características específicas.
São José terá feira de adoção de cavalos e bois na quinta-feira (18); entenda como funciona.
Divulgação/PMSJC
O critério para adoção segue a ordem de agendamento, portanto em caso de duas pessoas escolherem a mesma dupla, a prioridade será de quem agendou primeiro a entrevista.
As inscrições serão abertas a partir das 8h desta quarta-feira (17) e deverá ser realizada pela Central 156. No momento da inscrição, será realizado o agendamento para entrevista no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Conforme data e horário agendados via 156, os munícipes interessados devem comparecer no CCZ (Rua George Williams, 581, Parque Industrial) com documentos pessoais ou CNPJ, comprovante de endereço, documentos da propriedade (arrendamento, aluguel, registro do imóvel) e informações sobre as condições do veículo que fará o translado dos animais.
A pré-adoção será registrada por fotos do local onde o animal vai se estabelecer. As imagens serão avaliadas para aprovação ou não da adoção.
Com a adoção aprovada, as documentações referentes ao animal são liberadas para que o adotante possa emitir a guia de trânsito animal.
A entrega será realizada em frente ao CCZ, onde serão feitas fotos dos animais para segurança e identificação. Depois de aproximadamente 30 dias, a equipe do CCZ realizará uma nova vistoria para acompanhar a adaptação do animal e finalizar o processo de adoção.
São José terá feira de adoção de cavalos e bois na quinta-feira (18); entenda como funciona.
Divulgação/PMSJC
Fonte: G1