Unidade vai funcionar com 47 leitos e terá cerca de 100 funcionários, segundo o prefeito. Hospital de retaguarda em São José dos Campos
Vanessa Vantine/TV Vanguarda
A Prefeitura de São José dos Campos anunciou que vai reabrir, a partir da próxima segunda-feira (22), o Hospital de Retaguarda, exclusivamente para internações. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) por meio das redes sociais do Prefeito Anderson Farias (PSD).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o prefeito, o objetivo é desafogar a demanda, que cresceu com a alta nos casos de dengue, de pacientes com necessidade de hospitalização registrado em toda a rede pública de São José dos Campos.
O prédio do Retaguarda passou por reforma e recebeu 47 novos leitos, além de equipamentos para atender pacientes internados, setor de raio-x e laboratório. Exames mais complexos continuarão sendo feitos no Hospital da Vila.
O prefeito informou que não haverá atendimento de pronto-socorro no Hospital de Retaguarda, como consultas de emergências, o local funcionará exclusivamente para receber internações encaminhadas pelo Hospital Municipal.
Ao todo, cerca de 100 profissionais foram contratados para atuar nos atendimentos de internações no Hospital de Retaguarda.
Leito do hospital de retaguarda em São José dos Campos
Vanessa Vantine/TV Vanguarda
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina
Fonte: G1