Rede hoteleira da cidade tem 90% de ocupação neste fim de semana em que uma frente fria derrubou as temperaturas na região. Movimento aumenta otimismo dos comerciantes. Queda nas temperaturas aumenta movimento de turistas em Campos do Jordão
Wagner Santos/TV Vanguarda
A queda nas temperaturas aumentou consideravelmente o movimento em Campos do Jordão (SP) neste sábado (25). A cidade mais alta do país é conhecida pelo frio e muito procurada pelos turistas nessa época do ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A chegada de uma massa de ar polar que colocou fim a uma longa sequência de calor atraiu visitantes de diversos lugares. O município da Serra da Mantiqueira registrou mínima de 12°C neste sábado.
Para domingo (26) a previsão é ainda mais baixa – mínima de 10°C e máxima de 15°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A condição deve se manter para os próximos dias.
O tempo mais gelado foi suficiente para aumentar o movimento. Segundo o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Campos do Jordão, a rede hoteleira tem ocupação de 90% para este fim de semana.
Turistas aproveitam a chegada do frio em Campos do Jordão
Um dos milhares de hóspedes que decidiu visitar a cidade é a dentista Gil Santos. Ela é de São Sebastião e subiu a serra para conhecer Campos do Jordão junto com o namorado.
“Perfeito. Amei. Não conhecia Campos do Jordão, é a primeira vez, e eu adorei. Moro na praia, que faz muito calor, mas também amo o frio”, afirma Gil.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Com o maior número de visitantes, o comércio está otimista. Isso porque o frio chega dias antes do feriado de Corpus Christi, considerado a principal data da temporada de inverno na Serra da Mantiqueira.
Ainda segundo o Sinhores, a tendência para o feriado é que a rede hoteleira atinja 100% de ocupação. A expectativa é de aumento de 20% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado.
Queda nas temperaturas aumenta movimento de turistas em Campos do Jordão
Wagner Santos/TV Vanguarda
Por conta disso, alguns hotéis e pousadas estão precisando até aumentar o número de funcionários para dar conta da demanda.
“Precisamos dobrar o número de funcionários neste ano. Desde abril estamos com reserva, assim como para maio, junho e toda alta temporada. A expectativa é muito boa para esse inverno”, conta Tânia Alves, gerente de hotel.
Além da rede hoteleira, os restaurantes e lojas também estão animados. Gerente de uma loja de chocolates que chega a vender até 30 litros de chocolate quente em um dia da temporada, a Jéssica Santos tem notado a cidade cada vez mais cheia.
“A expectativa está muito grande. A cidade está enchendo, está um friozinho gostoso. A gente espera um aumento de 15% a 20% nas vendas em relação ao ano passado. Vamos em busca disso. Vamos correr porque o turista está vindo”, afirma.
Fonte: G1