MENU

Acidentes aconteceram em menos de 1 ano. No Réveillon, quatro pessoas morreram após a queda de um helicóptero em Paraibuna (SP). Na queda do avião nesta quarta-feira (23), cinco pessoas morreram. Avião de pequeno porte caiu a 22 km de distância de helicóptero que caiu no Réveillon
Reprodução/TV Vanguarda
O avião de pequeno porte que caiu após bater em um morro numa área de mata em Santa Branca, no interior de São Paulo, e deixou 5 mortos, foi o segundo acidente aéreo ocorrido em menos de 1 ano na região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A aeronave foi localizada por equipes de buscas na noite desta quarta-feira (23), próxima à Estrada do Caetê, na divisa com a cidade de Paraibuna (SP) – município que, em dezembro, registrou outro acidente aéreo: a queda de um helicóptero.
O local onde o avião foi encontrado fica a uma distância de 22 km do acidente aéreo ocorrido em Paraibuna – também em uma área de mata, próxima à represa da cidade.
Especialistas explicam possíveis causas de queda de avião em Santa Branca
Queda de helicóptero no Ano Novo
Na ocasião, o helicóptero partiu do Campo de Marte, na capital paulista, no dia 31 de dezembro, com destino a Ilhabela, no Litoral Norte de SP. No mesmo dia, o helicóptero desapareceu.
Foram 12 dias de busca. A área monitorada inicial era de 5 mil quilômetros quadrados, com a participação de dezenas de agentes das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Força Aérea e Exército Brasileiro.
Duas aeronaves da FAB cumpriram mais de 135 horas de voo ao longo dos 12 dias de buscas, que teve área total de 5 mil quilômetros quadrados. Aeronaves da Polícia Militar e Polícia Civil também integraram as buscas.
O g1 apurou à época que os ocupantes do helicóptero eram:
Ocupantes do helicóptero que estava desaparecido em São Paulo
Reprodução/TV Globo
Luciana Rodzewics, de 45 anos;
Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana);
Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia);
Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (o piloto).
Cinco pessoas morrem em queda de avião em Santa Branca
Novo acidente
Um avião de pequeno porte bateu em um morro e caiu em uma área de mata em Santa Branca, cidade na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, no início da noite desta quarta-feira (23), durante uma tempestade.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião sumiu dos radares de monitoramento às 18h39. O avião é um Embraer-121 Xingu, com oito assentos, que partiu de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte (MG), onde abasteceria. O destino final era Salvador (BA).
Perto das 23h, os bombeiros informaram que equipes de resgate chegaram ao local onde o avião caiu e encontraram os destroços.
A área onde o avião caiu fica perto do limite de Paraibuna e Santa Branca, municípios a cerca de 100 quilômetros da capital paulista. Moradores da região relataram um ruído que identificaram como uma falha num motor. Logo em seguida, um estrondo de explosão.
LEIA TAMBÉM:
Avião de pequeno porte cai no interior de SP durante tempestade
VÍDEO e FOTOS mostram destroços de avião que caiu
Veja como é o modelo do avião da Embraer que caiu
Queda de avião de pequeno porte em Santa Branca (SP)
g1
Fonte: G1