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Procon de Caraguatatuba tem aumento no número de denúncias; empresas de internet e bancos lideram reclamações


Procon de Caraguatatuba registrou mais de 4 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2024, aumento de 6% comparado ao ano passado. Procon de Caraguatatuba já registrou mais de quatro mil atendimentos neste começo de ano O Procon de Caraguatatuba já registrou mais de 4 mil atendimentos no primeiro trimestre deste ano. O número é quase 6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. De acordo com o levantamento do órgão, de janeiro a março deste ano, as prestadoras de serviços de internet, além dos grupos bancários, foram os principais alvos de insatisfação dos consumidores. Ainda segundo o relatório, nos três primeiros meses deste ano, foram realizados 4.164 atendimentos, e 2.084 deles foram formalizados, ou seja, tiveram um andamento do processo com outros órgãos envolvidos. De janeiro a março do ano passado, foram 3.933 atendimentos feitos e 2.049 formalizados. Reclamações financeiras são as mais comuns no Procon de Caraguá Como fazer uma denúncia? Para registrar uma reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso estar munido de RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. Também existe a opção online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. O prédio fica localizado na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. O horário de funcionamento do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Fonte: G1


09/04/2024 – Prata FM Vale

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