Operação apreendeu equipamentos eletrônicos e telefones celulares. Autoescolas são investigadas e movimentaram mais de R$ 3 milhões com a fraude, segundo a Polícia. Equipamentos apreendidos durante operação da Polícia em São José
Divulgação
A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (19), mandados de busca e apreensão em São José dos Campos (SP), durante investigação de um esquema de fraude no Detran de São Paulo.
Nesta quarta-feira, policiais da 1ª DIG da DEIC de São José deflagraram a operação, batizada de ‘Trojan’. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em São José dos Campos e em Crato (CE).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Além dos policiais, a operação também contou com apoio do Detran-SP em três autoescolas que pertencem aos investigados que estariam envolvidos no esquema.
Segundo a polícia, o esquema consiste na captura de senhas dos servidores do Detran e inserção de dados falsos que resultariam na baixa de multas de veículos, além de alteração na pontuação de habilitações, sem autorização do Detran.
Polícia investiga esquema de fraude no Detran-SP
A operação apurou ainda que os proprietários das autoescolas também realizaram movimentações financeiras de mais de R$ 3 milhões. A polícia apreendeu diversos equipamentos eletrônicos e celulares, além de moldes de impressões digitais.
A polícia informou que as investigações devem continuar para identificar proprietários de outras autoescolas que também podem estar envolvidos, além das pessoas que se beneficiaram da fraude.
Fonte: G1