Acidente aconteceu na manhã de terça-feira (25). Segundo os bombeiros, a vítima é um jovem de 20 anos. Volkswagen informou que apura o caso, que envolve uma terceirada. Fábrica da Volkswagen em Taubaté
Volkswagen/Divulgação
A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso do trabalhador que teve as pernas amputadas em um acidente na Volkswagen de Taubaté (SP), na manhã desta terça-feira (25).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O g1 preparou um material com as principais informações sobre o caso. Confira abaixo o que se sabe e o que ainda precisa ser esclarecido:
O que aconteceu?
Como o acidente aconteceu?
Quem é a vítima?
O que diz a Volkswagen?
O que diz o sindicato?
O que aconteceu?
Um trabalhador gravemente ficou ferido após sofrer um acidente enquanto cumpria expediente na Volkswagen de Taubaté, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (25). O acidente aconteceu por volta das 11h.
A fábrica fica na avenida Carlos Pedroso Da Silveira, no bairro Bonfim. A perícia da Polícia Civil da cidade, que iniciou as investigações, foi até o local. Um boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal.
Voltar ao início
Como o acidente aconteceu?
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o trabalhador fazia a desmontagem da linha de produção de um carro, quando a fita que sustentava uma viga de ferro não suportou o peso da estrutura.
Com isso, a viga caiu e deslizou, atingindo o funcionário e ‘esmagando as suas pernas’, conforme relata a polícia no documento oficial.
Voltar ao início
Trabalhador fica gravemente ferido após sofrer acidente na Volkswagen
Quem é a vítima?
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a ocorrência na fábrica e informou que a vítima é um jovem de 20 anos.
Segundo os bombeiros, ele teve amputação traumática nos membros inferiores e foi encaminhado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar em estado grave para o Hospital Regional.
O jovem trabalha em uma empresa de construção civil chamada GS, que presta serviço terceirizado na Volkswagen de Taubaté.
O g1 tenta atualizar o estado de saúde da vítima e acionou a GS.
Voltar ao início
O que diz a Volkswagen?
A Volkswagen conformou o acidente e informou que a ocorrência aconteceu no setor de armação, com o funcionário terceirizado da GS.
De acordo com a montadora, uma investigação interna foi aberta para apurar todas as causas do acidente.
Em nota, a empresa ainda lamentou o ocorrido e informou que está prestando apoio médico e fornecendo apoio ao trabalhador e seus funcionários.
Voltar ao início
O que diz o sindicato?
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), que representa os funcionários da Volkswagen, também confirmou o acidente e informou que fez uma assembleia em que trabalhadores aprovaram que a entidade cobre as devidas providências da montadora para apurar o caso.
Voltar ao início
Fonte: G1