Felipe era conhecido na cidade por incentivar o desenvolvimento da área, por meio do projeto ‘Astronomia no Sítio’. Ele tinha 43 anos. Felipe Machado Mathídios dos Santos
Divulgação/Prefeitura de Taubaté
Morreu nesta terça-feira (27) o professor Felipe Machado Mathídios dos Santos, da rede municipal de ensino de Taubaté (SP). Felipe tinha 43 anos e sofreu vítima de um mal súbito.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura de Taubaté, que lamentou a morte nas redes sociais, Mathídios era professor de geografia, além de idealizador e coordenador do projeto ‘Astronomia no Sítio’.
O docente era conhecido na cidade justamente por conta do contato próximo com a área que estuda corpos celestes e o universo. “Foi um grande incentivador e idealizador do desenvolvimento da astronomia no município”, escreveu a prefeitura em uma publicação.
Felipe Machado Mathídios dos Santos
Divulgação/Prefeitura de Taubaté
Ainda segundo a prefeitura, Felipe desenvolveu um projeto no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico que está perto de ser concretizado em Taubaté: a construção de um observatório astronômico e um planetário na cidade.
“Que sua alma brilhe agora como as estrelas que tanto admirava. Nossas condolências à família, amigos e alunos”, completou a prefeitura.
O velório e enterro de Felipe Mathídios acontecerá a partir das 13h30 desta terça-feira (27), no cemitério do bairro Pedregulho, em Guaratinguetá, onde ele nasceu.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Projeto ‘Astronomia no Sítio’
O projeto ‘Astronomia no Sítio’ é um clube de astronomia gratuito e aberto para todos os interessados em Taubaté. O projeto era coordenador pelo professor Felipe Machado Mathídios dos Santos.
Segundo a prefeitura, o clube tem como principal objetivo promover a astronomia na cidade por meio de grupos de estudos, lançamento de foguetes de garrafa pet, sessões de planetário e atividades de observação com telescópio.
Felipe Machado Mathídios dos Santos
Divulgação/Prefeitura de Taubaté
Fonte: G1