Segundo o SAAE, responsável pelo serviço, o reparo na adutora já foi concluído. Mesmo assim, há bairros da cidade em que a água ainda não voltou. Local onde houve o vazamento; reparo já foi concluído
Davi Paiva/SAAE Jacareí
Mesmo com o reparo na adutora que se rompeu em Jacareí (SP) no último fim de semana, parte dos moradores da cidade segue reclamando de problemas no abastecimento de água.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Inicialmente, moradores de ao menos 20 bairros foram afetados e ficaram sem água após o rompimento de uma adutora da avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, o que causou um vazamento de grandes proporções, no último domingo (9).
Segundo o SAAE, o reparo na adutora foi concluído na madrugada de terça-feira (11) e a previsão era que a distribuição fosse normalizada até quarta (12). Apesar disso, moradores afirmam que continuam sem água. Um dos bairros afetados é o Rio Comprido.
“Estamos sem água no Rio Comprido desde domingo. Apesar da promessa do Saae de regularização, por aqui nada de água. A situação está insustentável”, lamenta o morador Gustavo Fernandes.
SAAE de Jacareí informa que reservatórios enfrentam problemas por alto consumo de água
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Outra moradora de Jacareí que reclama da situação é a Solange Diegues. Ela também afirma que está sem água desde domingo. Nesta quinta-feira (13), o problema chega ao quinto dia seguido.
“Estamos sem água desde domingo. Saae alega que normalizou, mas nada de água”, diz Solange.
Procurado pelo g1, o SAAE informou que bairros residenciais que ficam na parte alta da cidade estão com distribuição de água, mas enfrentam oscilações por conta do alto consumo.
Fonte: G1