Polícia Federal afirma que suspeito preso em Taubaté, no interior de São Paulo, também é suspeito de tortura contra animais. Polícia Federal de São José dos Campos
Rauston Naves/TV Vanguarda
Um jovem de 21 anos suspeito de incentivar crimes de cyberbullying, automutilação e tortura contra animais pelas redes sociais foi preso pela Polícia Federal na noite desta quarta-feira (28) em Taubaté, no interior de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O jovem foi preso em um restaurante na Avenida Independência. Ele era procurado desde o dia 9 de fevereiro, após a 5ª Vara Criminal da Comarca de Vitória, no Espírito Santo, expedir mandado de prisão preventiva contra ele.
Bullying e cyberbullying passam a ser considerados crimes pelo Código Penal
De acordo com a Polícia Federal, o alvo da corporação é suspeito de integrar um grupo que incentiva e pratica diversos crimes graves, por meio de uma conta em uma rede social.
As investigações apontam que o suspeito e seus comparsas obrigaram uma adolescente a praticar automutilação, escrevendo no seu próprio corpo com uma lâmina o nome do grupo na rede social.
O crime aconteceu em Serra (ES), onde a vítima, que tem apenas 15 anos, prestou depoimento à Polícia Civil, que também participa das investigações com a PF.
Além de crimes contra adolescentes, a PF afirma que o grupo praticava também torturas e maus-tratos contra animais, como por exemplo gatos, que eram afogados e esfaqueados.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Ainda de acordo com a PF, os criminosos ainda planejavam executar um morador de rua e transmitir o crime ao vivo nas redes sociais. As investigações continuam para identificar mais integrantes do grupo.
Fonte: G1