Além de Bananal, outra cidade da região que tem foco de incêndio ativo é Bom Jesus dos Perdões. As queimadas de Cunha, Campos do Jordão e São bento do Sapucaí foram controladas. Novo incêndio em Bananal (SP) já destruiu área equivalente a mais de 330 campos de futebol
Divulgação/Defesa Civil de SP
Um incêndio de grandes proporções na Serra da Bocaina, em Bananal, já destruiu uma área equivalente a mais de 330 campos de futebol. A informação foi atualizada pela Defesa Civil de SP na manhã desta terça-feira (10).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Defesa Civil, o foco de incêndio em Bananal teve início no domingo (8) e ainda não foi controlado. Brigadistas atuam no combate no local.
No fim de agosto, a região da Serra da Bocaina já havia sido alvo de focos de incêndio. Na ocasião, o espaço destruído pelo fogo foi equivalente a cerca de 475 campos de futebol.
Novo incêndio em Bananal (SP) já destruiu área equivalente a mais de 330 campos de futebol
Divulgação/Defesa Civil de SP
Além de Bananal, outra cidade com registro de queimada no momento na região é Bom Jesus dos Perdões, que fica na região bragantina. Na segunda-feira (9), um helicóptero da Polícia Militar foi usado para jogar água de cima nas chamas.
Os trabalhos na cidade também seguem nesta terça-feira (10). A área atingida fica no Parque Estadual Itapetinga, um local de preservação permanente.
Helicóptero da Polícia Militar reforça combate ao fogo em Bom Jesus dos Perdões
Fogo extinto
Até segunda-feira (9), outras três cidades da região constavam na lista da Defesa Civil como locais com focos ativos de incêndio: Cunha, Campos do Jordão e São bento do Sapucaí.
Segundo atualização da Defesa Civil nesta terça-feira (10), as queimadas nas três cidades foram controladas, mas o monitoramento segue.
Fonte: G1