O idoso foi encontrado morto em casa, com sinais de violência. O caso é investigado. Delegacia Seccional de Guaratinguetá
Rauston Naves/TV Vanguarda
Um homem de 39 anos foi preso suspeito de ter matado o próprio padrasto, de 71, em Guaratinguetá (SP). O crime e a prisão aconteceram nesta sexta-feira (10).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 16h45 para ir até uma casa no bairro Alto de São Pedro, onde estava o corpo da vítima.
Os policiais foram acionados pela companheira do idoso. À PM, ela contou que, por volta das 16h, recebeu uma ligação do filho informando que havia entrado na casa e encontrado o cadáver.
A mulher foi até a casa e encontrou o idoso caído no chão. Além da PM, ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou a morte no local.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o cadáver tinha sinais de violência, como por exemplo uma ferida no rosto. Além disso, os policiais encontraram marcas de sangue pela casa.
Os policiais acharam suspeito o fato do enteado do idoso ter deixado o local sem ter acionado a polícia e iniciaram as buscas. Ele foi encontrado momentos depois, em um comércio na rua Santa Clara.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem demonstrou nervosismo ao ser abordado pelos policiais e acabou confessando o crime.
Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido e voltou atrás, negando ter matado o padrasto. Disse que cuidava do idoso todos os dias e, nesta sexta-feira (10), ao chegar na casa, o encontrou morto.
Ainda em depoimento, o suspeito afirmou que fugiu por ter medo de ser acusado pelo crime, já que já tem histórico de crimes, como por roubo e homicídio. Ele permaneceu preso. O caso foi registrado como homicídio e segue sendo investigado.
Fonte: G1