Segundo a Polícia Civil, a mulher tinha uma medida protetiva para que o homem não se aproximasse dela. A família estava em cárcere privado há cerca de um mês, em um quarto de pensão. Delegacia da Mulher em São José
Estado de SP/Divulgação
Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (1º), acusado de manter uma mulher e quatro crianças em cárcere privado, no bairro Jardim Paulista, em São José dos Campos (SP).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a mulher tinha uma medida de proteção emitida, para que o homem não se aproximasse dela. Mesmo assim, a vítima narrou para a polícia que o homem sequestrou ela e os quatro filhos, os mantendo em cárcere privado dentro de um quarto de pensão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
As vítimas foram resgatadas após guardas municipais receberem uma denúncia sobre o caso. No local, os guardas encontraram a mulher, de 40 anos, mantida presa com seus filhos.
Aos guardas, a mulher informou que o homem os mantinha naquele quarto há cerca de um mês, sob ameaças de morte caso tentassem sair ou buscar ajuda.
Após buscas, o suspeito foi localizado. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Mulher, onde o caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva de urgência, sequestro e cárcere privado.
Fonte: G1