Tutores foram resgatados com ferimentos graves após serem atacados pelo cachorro, que estava com eles havia 2 dias. As vítimas tiveram hemorragia e estão internadas. Cachorro foi contido pelos policiais e deixado em local coberto, na casa dos tutores, em Ubatuba
Divulgação/PM Ambiental Marítima
Além da Polícia Militar Ambiental Marítima, vizinhos do casal atacado por um pitbull em Ubatuba, na última segunda-feira (10), ajudaram as vítimas a escaparem do cachorro e serem resgatadas.
O caso aconteceu dentro da casa em que o casal mora, na Praia do Lázaro. O homem, de 46 anos, e a mulher, de 54, foram salvos com ferimentos graves e hemorragia – leia mais detalhes abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Um dos vizinhos que presenciou o ataque e ajudou as vítimas é Danilo Azevedo dos Santos, que trabalha como pedreiro na cidade do Litoral Norte de São Paulo. Ele afirma que o casal já estava inconsciente quando foi encontrado.
“Eles estavam inconscientes. Acho que estavam perdendo muito sangue. Se não fosse o socorro rápido, não sei não. Eles estavam com muitos cortes no corpo e tiveram hemorragia. É arriscado morrer por causa disso. Mas vão se recuperar das mordidas do cachorro, porque foi feio”, conta Danilo.
Casa em que um casal foi atacado por um pitbull em Ubatuba (SP)
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
O pedreiro estava em casa, quando ouviu gritos de socorro. Em um primeiro momento, ele acreditou que se tratava de uma briga, mas, ao chegar perto do imóvel onde o ataque aconteceu, viu que o pitbull estava avançando sobre os tutores.
“Eu ouvi os gritos: ‘socorro, pelo amor de Deus, me ajuda’. Eu tomo remédio por causa de pressão, não posso passar muito nervoso, mas comecei a balançar o portão e gritar para mudar a atenção do cachorro, porque ele estava mordendo o homem.”
“Pensei que eles estavam brigando, mas era o cachorro que estava mordendo eles. Eu comecei a gritar e a vizinhança veio e ajudou a conter o cachorro. Mesmo assim ele não saía de cima do dono. A polícia chegou e conseguiu laçar. Ela (a mulher) estava dentro e ele (o homem) estava fora, cheio de sangue”, lembra Danilo.
Danilo Azevedo dos Santos, vizinho que ajudou o casal atacado por um pitbull em Ubatuba (SP)
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
De acordo com ele, a primeira vítima foi a mulher, que estava na parte de dentro da casa. Em seguida, o pitbull partiu para cima do homem, que havia acabado de chegar do trabalho.
“O homem foi trabalhar e deixou a mulher em casa. Ela estava fechada dentro de casa, mas quando abriu foi atacada pelo cachorro. Aí o homem chegou do serviço, viu a cena e achou que assustou mais o cachorro. Ele (o cachorro) largou dela, que já estava ferida, e pegou o homem”, diz o pedreiro.
“Foi bem difícil ver. Para quem vê em televisão… eu vi ao vivo. O negócio é feio. O bicho pega e morde. Ele quer matar mesmo”.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O caso
Um homem de 46 anos e uma mulher de 54 foram atacados por um pitbull na tarde desta segunda-feira (10), dentro da própria casa, na Praia do Lázaro, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental Marítima, que atendeu a ocorrência, ao chegarem no local, os policiais avistaram o homem caído no chão, em frente à porta da casa, ao lado do cachorro.
Os policiais conseguiram conter o cachorro e o homem foi socorrido com diversos ferimentos graves no tronco e nas pernas, além de hemorragia, estado de choque e confusão mental.
Tutores são resgatados com ferimentos graves após serem atacados por pitbull
Segundo os policiais, o homem pedia socorro à mulher, que também foi atacada pelo animal dentro da residência.
No interior da casa, os policiais localizaram a mulher inconsciente no banheiro. Ela também foi encontrada com ferimentos graves e hemorragia.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, além do serviço de Zoonoses.
Antes da chegada das ambulâncias, um dos policiais da PM Ambiental conseguiu estabilizar as vítimas com os cuidados emergenciais e restabelecer a consciência de ambos.
Aos policiais, testemunhas afirmaram que as vítimas são moradoras do local e que passaram a tutorar o cão recentemente. O animal estava na casa há dois dias.
As vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Ubatuba, onde permaneciam internadas para atendimento médico e procedimentos cirúrgicos de reparação até a última atualização da reportagem. Não há previsão de quando o casal deve receber alta.
Santa Casa de Ubatuba (SP)
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
Segundo a PM, o tutor providenciou uma pessoa para ir à casa cuidar do animal, que foi deixado em local coberto e abrigado com ração e água limpa.
A Zoonoses de Ubatuba afirmou aos policiais que será feita visita e acompanhamento para ver se o pitbull é vacinado e se há indícios da doença de raiva.
Fonte: G1