Montadora monitora produção de fornecedores de peças vindas do Sul. Segundo o sindicato que representa a categoria em Taubaté, 1,8 mil funcionários podem ser afetados. Fábrica da Volkswagen em Taubaté
Volkswagen/Divulgação
A fábrica da Volkswagen em Taubaté, no interior de São Paulo, pode adotar férias coletivas ainda neste mês por possível impacto pela tragédia que atinge o Rio Grande do Sul. Temporais causaram grandes enchentes no estado e mais de 130 pessoas morreram até o momento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em comunicado enviado aos trabalhadores nesta sexta-feira (10), o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) informou que 1,8 mil funcionários podem ser afetados. O aviso informa que a medida foi protocolada de forma preventiva. Veja abaixo:
Aviso de férias coletivas na Volkswagen em Taubaté
Reprodução
Inicialmente, a ideia da montadora é que as férias coletivas aconteçam entre os dias 27 de maio e 15 de junho, com retorno dos funcionários ao trabalho previsto para o dia 17 de junho.
Ainda segundo o sindicato, a medida pode ser necessária “devido à situação de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul e com possibilidade de afetar a produção em Taubaté”.
O g1 apurou que algumas peças usadas pela fábrica da Volkswagen em Taubaté são enviadas do Sul do país. Com a tragédia no RS, existe a possibilidade de que a produção dessas peças seja impactada.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O Sindmetau explicou ainda que, caso não haja impacto, o aviso de férias coletivas pode ser cancelado antes do início da medida, prevista para o dia 27 de maio.
O g1 acionou a Volkswagen, que informou que avalia todos os cenários, mas que se pronunciará oficialmente na segunda-feira (13).
Fonte: G1