Mateus de Oliveira Junior, ex-marido de Erica, foi preso em flagrante por violência doméstica, lesão corporal, dano qualificado e ameaça. Erica Soler, prefeita de Potim, SP
Reprodução/TV Vanguarda
A prefeita de Potim, no interior de SP, Erica Soler (PL), registrou nesta segunda-feira (15) um boletim de ocorrência contra o ex-marido por violência doméstica.
A denúncia foi feita após confusão, que aconteceu por volta das 14h45 dentro da Prefeitura de Potim. Mateus de Oliveira Junior, ex-marido de Erica, foi preso em flagrante por violência doméstica, lesão corporal, dano qualificado e ameaça.
Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o g1 teve acesso, testemunhas contaram que Mateus de Oliveira Junior, ex-marido da prefeita, agrediu o secretário adjunto de finanças Cléber Gonçalves. Quando tentou separar a confusão, Érica Soler também foi agredida, ainda conforme o registro policial.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Prefeitura de Potim, SP
Reprodução/Street View
Em entrevista à Rede Vanguarda, Erica reforçou a versão dada no boletim de ocorrência.
“Meu ex-marido entrou alcoolizado na Prefeitura, agrediu o nosso secretário adjunto e eu entrei para poder separar e acabei sendo agredida também. Teve a agressão física. O Mateus chegou agredindo o Cleber, que tentou segurar ele e eu acabei entrando para conter isso daí. Acabei sendo agredida. Ele pegou o Cleber pelo pescoço e houve a briga”, explicou.
A prefeita informou ainda que, além do registro da ocorrência, realizou exame de corpo de delito e solicitou medida protetiva contra Mateus. O secretário de finanças, Cléber Gonçalves, não quis falar sobre o caso.
À reportagem, a defesa de Mateus disse que só vai se pronunciar nos autos do processo.
A Prefeitura de Potim informou que vai ingressar na justiça por dano ao patrimônio público após uma porta ter sido quebrada durante a confusão.
Fonte: G1