Segundo a Embraer, os estudos serão focados em missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR). Embraer e Força Aérea Brasileira fecham parceria para desenvolver tecnologias para missões especiais.
Divulgação/Embraer
A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciaram, nesta quarta-feira (10), que iniciaram uma parceria para estudarem em conjunto novas tecnologias para desenvolver missões especiais.
De acordo com a Embraer, o estudo será focado em missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR) da FAB. As plataformas a serem utilizadas já são operadas na Força Aérea Brasileira, como o avião de transporte militar C-390 Millennium da Embraer.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, a parceria tem o objetivo de pensar em desafios futuros da FAB e na evolução das tecnologias existentes.
Em 2023, foi anunciado que além da FAB, o C-390, da Embraer, também equiparia a Força Aérea da Coreia do Sul
Já a Embraer destacou que consegue adaptar suas aeronaves de acordo com diferentes objetivos e que acredita que vai conseguir ampliar as capacidades operacionais dos aviões em missões desse nicho, para a FAB e clientes internacionais.
O anúncio da parceria ocorreu na Feira Internacional do Ar e Espaço (FIDAE).
Embraer e Força Aérea Brasileira fecham parceria para desenvolver tecnologias para missões especiais.
Divulgação/Embraer
Fonte: G1