Os homens ofereciam ajuda para pessoas idosas dentro das agências e, sem as vítimas perceberem, transferiam valores para a conta de um comparsa. A polícia usou imagens das câmeras de segurança para identificar os suspeitos
Reprodução/Polícia Civil
Dois homens, de 28 e 38 anos, foram presos neste sábado (13) por aplicar golpes em agências bancárias de São José dos Campos (SP). Uma das vítimas, de 81 anos, sofreu um prejuízo de mais de R$ 1,7 mil após o crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A Polícia Civil informou que foi acionada pelo setor de fraudes do Banco Bradesco. O sistema da agência indicou uma atitude suspeita de dois homens dentro do banco na Avenida Andrômeda, no Jardim Satélite, zona sul da cidade.
O sistema identificou que a dupla tinha idosos como alvos. Os homens iam até as possíveis vítimas e ofereciam ajuda para realizar a operação bancária, mas transferiam dinheiro para a conta de um terceiro sem que a vítima percebesse.
Um idoso teve um prejuízo de R$ 1.789,99 com o golpe. Ele percebeu o crime e acionou a polícia.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificaram os suspeitos e fizeram buscas em agências da cidade. A dupla foi encontrada em uma agência bancária na Praça Cônego Lima, na região central de São José.
Os suspeitos foram detidos e levados para a delegacia, onde a vítima reconheceu a dupla como autores do crime.
Os dois homens foram presos e levados para a cadeia, onde aguardam a audiência de custódia. A Polícia Civil informou que segue investigando o caso para encontrar outros suspeitos do crime e identificar mais possíveis vítimas do grupo.
O g1 procurou o Bradesco, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.
Fonte: G1