Pela lei, quem está em saída temporária deve seguir uma série de medidas cautelares, sendo proibido frequentar bares e casas noturnas, por exemplo. Imagem de arquivo – Cela em cadeia.
Diêgo Holanda/G1
Um homem que estava em ‘saidinha’ temporária foi preso pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (14), ao ser flagrado descumprindo as regras para uso do benefício, em Caçapava, no interior de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a PM, o homem usava tornozeleira eletrônica e foi flagrado por volta das 22h30, em um bar, ingerindo bebidas alcoólicas.
Pela lei, entre as medidas cautelares que os presos precisam seguir durante a saidinha, está a proibição de ficar na rua à noite, além de não ser permitido frequentar bares – leia mais abaixo.
O homem foi preso em flagrante, passou por exame de corpo de delito e foi conduzido para a delegacia de plantão de São José dos Campos, onde a ocorrência foi registrada.
O detento será encaminhado de volta para o presídio e deve perder o benefício.
Segundo a determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo, os presos são proibidos de frequentar bares e casas noturnas —independente da hora— e devem ficar durante toda a noite no endereço informado à Justiça no período da saidinha.
Não é permitido frequentar bares, boates, ser flagrado alcoolizado ou se envolver em qualquer delito. O flagrante em crimes resulta na suspensão do benefício e retorno imediato ao presídio.
Fonte: G1