Tradicional destino de inverno paulista, cidade espera receber 130 mil pessoas no feriado de Corpus Christi. Com geada, Campos do Jordão (SP) registra 1,1°C e bate recorde de frio na abertura do Corpus Christi
Sandra Mara
Com direito a geada, Campos do Jordão (SP) registrou temperatura mínima de 1,1°C na manhã desta quinta-feira (30) e bateu o recorde de frio da cidade no ano.
O recorde acontece no início do feriado de Corpus Christi, que marca a abertura da alta temporada na cidade. Até domingo (2), a expectativa da Prefeitura de Campos do Jordão é que a cidade receba cerca de 130 mil turistas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A marca de 1,1°C foi registrada por volta das 7h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por volta das 8h, as temperaturas subiram um pouco e chegaram a 1,7°C.
Um dos principais atrativos de Campos do Jordão nesta época do ano, os famosos termômetros de rua chegaram a mostrar -1°C. Vale lembrar, porém que os equipamentos não mostram a medição exata, segundo a própria prefeitura.
Com geada, Campos do Jordão (SP) registra 1,1°C e bate recorde de frio na abertura do Corpus Christi
Sandra Mara
Até então, a temperatura mínima do município no ano havia sido registrada no dia 6 de maio, quando a estação do Inmet chegou aos 7,5°C, também no período da manhã.
Por conta do frio, houve também registro de geada. Imagens de Campos do Jordão no início da manhã mostram a vegetação com uma camada de gelo. Apesar disso, não houve registro oficial do Inmet.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Previsão para Campos do Jordão
De acordo com o Inmet, Campos do Jordão tem previsão de frio para todo o feriado. Até domingo (2), as mínimas não passam dos 10°C. Confira abaixo:
Sexta-feira (31):
mínima: 5°C
máxima: 17°C
Sábado (1):
mínima: 7°C
máxima: 18°C
Domingo (2):
mínima: 9°C
máxima: 19°C
Com geada, Campos do Jordão (SP) registra 1,1°C e bate recorde de frio na abertura do Corpus Christi
Sandra Mara
Fonte: G1