Informação foi divulgada pela Arquidiocese de Brasília, nesta segunda-feira (12). Dom Raymundo é arcebispo emérito de Aparecida (SP), onde ficou por 13 anos. Imagem de arquivo – Dom Raymundo Damasceno, arcebispo emérito de Aparecida
Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida
Arcebispo emérito de Aparecida (SP), o cardeal Dom Raymundo Damasceno passou por um procedimento de cateterismo na segunda-feira (12) e tem quadro de saúde estável.
A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Brasília, que informou ainda que o religioso passou pelo procedimento por volta das 13h e deve ter alta nos próximos dias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Dom Raymundo Damasceno é natural de Capela Nova, em Minas Gerais. Ele ficou 13 anos à frente da Arquidiocese de Aparecida, no interior de São Paulo, entre 2004 e 2017.
Em 2016, o cardeal teve o pedido de renúncia por idade aceito pelo Papa Francisco e se tornou arcebispo emérito.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Dom Raymundo se tornou padre aos 31 anos e bispo aos 49. Foi nomeado pelo cardeal pelo Papa Emérito Bento XVI e participou do conclave que elegeu o Papa Francisco em 2013.
Em Aparecida, o religioso acompanhou a visita de dois Papas ao Brasil – Papa Bento XVI em 2017 e o Papa Francisco em 2013.
Imagem de arquivo – Dom Raymundo dá imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Papa Francisco, em 2013
Carlos Santos/ G1
Fonte: G1