Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta quinta-feira (19), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Eduardo Cury, do PL
Eduardo Cury, do PL, fez campanha na feira livre do Jardim das Indústrias, na zona oeste da cidade. Ele estava acompanhado do vice, José Mello, do PSDB.
O candidato cumprimentou eleitores e também feirantes, parou para tirar fotos e foi parabenizado por seu aniversário hoje.
Um homem pediu que Cury investisse em saúde e segurança pública. Uma outra eleitora perguntou qual era a proposta dele para a regularização de construções. Cury respondeu que seria liberal.
Se eleito, Eduardo Cury prometeu concluir as obras de ligação na Via Oeste e investir em acessos aos bairros Jardim das Indústrias e Limoeiro.
“O mais importante: a Dutra, nesse momento, tão fazendo as marginais. Foi uma negociação, na época, eu como deputado, e o ministro Tarcísio, hoje governador, um grande amigo. Nós vamos precisar muito acompanhar a execução que isso pode determinar uma grande facilidade de acesso do bairro ou dificuldade. O prefeito vai ter que ter muito pulso firme com a empresa concessionária para que São José seja privilegiado na finalização dessa obra”, disse.
Anderson, do PSD
Anderson, do PSD, fez campanha na Avenida Andrômeda, próximo a Casa do Idoso, na zona sul.. Ele estava acompanhado do vice, Coronel Wilker, do MDB.
O candidato cumprimentou motoristas, entregou santinhos no semáforo e pediu apoio para reeleição. Em conversa com uma eleitora, Anderson contou que pretende transferir a UBS do Bosque dos Eucaliptos para o antigo espaço do “Próvisão” para aumentar a infraestrutura e o número de atendimentos.
Caso seja reeleito, Anderson promete construir mais uma Casa do Idoso na zona sul e aumentar as atividades oferecidas para os idosos em toda a cidade.
“Hoje temos 30 idosos por casa, nós vamos ampliar esse número. Ampliar a Casa Dia e construir mais uma Casa do Idoso na região sul, ali na região do Vale do Sol, 31 de Março, Parque Industrial. A região sul é a que concentra a maior população de São José, hoje nós só temos a Casa do Idoso aqui do Satélite, vamos construir essa 5ª casa também na região sul”, disse.
Wagner Balieiro, do PT
Wagner Balieiro, do PT, fez campanha no acesso à ponte Minas Gerais, na zona norte. A vice, Marina Sassi, do PSOL, estava junto.
Balieiro entregou panfleto para pedestres e conversou com funcionários de um posto sobre o trânsito na região e sobre suas propostas de mobilidade.
Ele também panfletou no ponto de ônibus, no trânsito e no comércio.
O candidato também foi a uma praça, onde falou sobre a regularização de bairros e recebeu reclamações a respeito de transporte para consulta médica.
Caso seja eleito, Balieiro promete municipalizar trechos da rodovia SP-50 e construir uma nova ponte na zona norte.
“Essa obra ela tá colocando somente o alargamento de ciclovia e calçada de pedestre, o que a gente precisa fazer é uma nova ponte, ao lado dessa, que já tá em área pública, essas duas extremidades, e ali colocando a separação dos carros, de quem vai sentido central, e quem vai sentido zona norte. Além disso, trabalhar a municipalização de trechos da SP-50 melhorando o acesso aos bairros”, disse.
Dr. Elton, do União Brasil
Dr. Elton, do União Brasil, fez campanha na avenida Eduardo Cury, no Jardim Esplanada, na zona oeste.
Ele entregou santinhos, mas nem todos abriram o vidro pra receber o material de campanha. Cumprimentou motoristas e recebeu apoio enquanto pedia votos.
Depois, teve a companhia da vice, Dulce Rita, também do União Brasil. Com autorização do motorista, o candidato colocou adesivo em um carro. E se divertiu ao encontrar José Mello, do PSDB, que é candidato a vice de Eduardo Cury, do PL, e entregou um santinho pra ele.
Caso seja eleito, Dr. Elton pretende criar mais um acesso para o bairro Urbanova, na zona oeste da cidade.
“Nós temos um plano de trabalho e um projeto já pronto que dá acesso da rotatória do posto de gasolina do Urbanova até a Via Oeste, esse projeto já está pronto, temos a possibilidade de fazer isso desafogando todo esse trajeto que hoje é ocupado nos horários de escola, dificultando acesso ao Urbanova”, afirmou.
Fonte: G1