Projeto foi aprovado em segunda votação e depende de sanção do prefeito para que se torne lei. Caso sancionada, a medida vale para unidades públicas e particulares. Imagem de arquivo – Câmara de Taubaté aprova projeto que obriga escolas a instalarem câmeras de monitoramento
Reprodução/TV Diário
Os vereadores de Taubaté aprovaram em segunda votação um projeto de lei que obriga creches e escolas da cidade a instalarem câmeras de monitoramento.
A aprovação aconteceu em sessão na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (4). O projeto agora depende apenas de sanção do prefeito José Saud (Progressistas) para que se torne lei.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O projeto, que já havia sido aprovada em primeira votação no fim de maio, prevê que creches e escolas públicas e particulares sejam obrigadas a instalarem câmeras de monitoramento, alarmes e outros dispositivos de segurança.
Caso seja sancionada, a lei prevê também que as câmeras devem ser instaladas em áreas comuns das unidades de ensino, como na entrada do prédio, no pátio e em salas de aula.
Imagem de arquivo – Câmara de Taubaté aprova projeto que obriga escolas a instalarem câmeras de monitoramento
Reprodução/TV Gazeta
O número de equipamentos deve ser proporcional ao número de funcionários e alunos de cada creche ou escola. As imagens precisarão ficar armazenadas por um período de dois meses e só poderão ser acessadas por autoridades.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O texto é de autoria da vereadora Vivi da Rádio (Republicanos). Não há previsão para que o projeto seja analisado pela Prefeitura de Taubaté.
Vereadores de Taubaté votam projeto para instalar câmeras em escolas
Fonte: G1