Caso aconteceu na tarde deste sábado (6). À GCM, mulher explicou que o marido foi fazer compras e tomar café na padaria e esqueceu a criança trancada no veículo. Bebê foi levado à Santa Casa de Cruzeiro e foi liberado ainda no sábado (6)
Laurene Santos/TV Vanguarda
Um bebê de 4 meses de idade foi resgatado após ser esquecido dentro de um carro na tarde deste sábado (6), na região central de Cruzeiro, no interior de SP. Segundo a Guarda Civil Municipal, o bebê ficou desacordado.
De acordo com a GCM, a mãe informou que foi ao centro da cidade junto com o marido, o bebê e um outro filho, de 6 anos de idade. Ela foi ao dentista, enquanto o pai ficou responsável pelas duas crianças.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo a GCM, após deixar a esposa no dentista, o homem desembarcou com o filho de 6 anos para fazer compras e ‘tomar café na padaria’, esquecendo o bebê no veículo.
Cerca de uma hora depois, a esposa encontrou com o marido na padaria e questionou sobre o bebê. De acordo com o relato da mulher, repassado pela GCM, o homem ficou desesperado e o casal correu para o carro, encontrando a criança desacordada.
O bebê foi levado à Santa Casa de Cruzeiro, onde ficou em observação. A criança foi liberada ainda no sábado.
Caso foi registrado na Polícia Civil
Nesta segunda-feira (8), o Conselho Tutelar acionou a Polícia Civil para registro do caso. A versão narrada no boletim de ocorrência é a mesma apresentada pelos pais à GCM.
“Vamos ouvir os pais e pedir o boletim de atendimento médico. Sobre a guarda da criança, nós vamos fazer uma pesquisa com o conselho tutelar a respeito de omissão, problemas familiares, ou coisas do tipo, para saber se é o caso ou não, mas a princípio adianto que não deve ser feito um pedido nesse termo”, explica o delegado João Paulo de Oliveira Abreu.
À reportagem, o Conselho Tutelar informou que inicialmente considera que o caso foi acidental, mas que também deve ouvir oficialmente os pais para entender melhor o caso.
Fonte: G1