No passado, a capela celebrava missas todos os dias para funcionários e pacientes, depois começaram os casamentos, que seguem até hoje fazendo belas uniões. Capela do Sagrado Coração de Jesus é palco de vários casamentos
Mais do que praticar exercícios físicos, fazer piquenique ou só passar um fim de tarde, o Parque Vicentina Aranha é conhecido por possuir uma capela onde são realizadas missas, celebrações e até casamentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A Capela do Sagrado Coração de Jesus foi inaugurada em 1935, 11 anos depois da fundação do sanatório que existia no parque.
No passado, a capela celebrava missas todos os dias para funcionários e pacientes, depois começaram os casamentos e esse até hoje é um motivo que faz essa construção continuar fazendo parte da história de muitos casais.
Um desses casais é a Giovanna e o Guilherme, que reuniram os amigos e a família e lotaram a capela. Eles se conheceram quando ele trabalhava na feira de artesanato do Vicentina, por isso casar no parque foi muito simbólico.
“Eu acho que não tinha lugar mais especial do que o parque. A gente já tinha uma história com o parque por que eu já trabalhei aqui na feira de artesanatos aos domingos, e quando a gente se conheceu eu estava trabalhando na feirinha, então por muitas vezes ela vinha comigo aos domingos de manhã”, narrou Guilherme.
Giovanna e Guilherme se conheceram no parque e se casaram na Capela do Sagrado Coração de Jesus.
Reprodução/TV Vanguarda
André e Sylvia contam que já eram devotos, sempre gostaram da arquitetura e da beleza da capela. Hoje, 25 anos após o casamento dos dois, eles possuem dois filhos e sempre que podem voltam ao parque.
“Sempre que possível a gente visita o parque e vai na missa. E ai logo após a missa tem a famosa feirinha também né, bem legal” , diz André.
André e Sylvia casaram na Capela do Vicentina Aranha, há 25 anos.
Reprodução/TV Vanguarda
Muitas pessoas sonham em casar em meio à natureza, seja na praia ou no campo, e o Vicentina combina a natureza com a beleza da capela, o que faz os casamentos inesquecíveis e concorridos.
Belchior e Daiane contam que já era um sonho em comum para os dois antes mesmo de se tornarem um casal. Por isso, o local foi escolhido em datas importantes para os dois e o casamento marcado para outubro.
“Nós queríamos uma estrutura de uma igreja mais antiga, que trouxesse realmente a beleza de Jesus, da igreja, da tradição e a capela é 100% isso! Então pra gente se tornou ainda mais especial”, conta Daiane.
Belchior e Daiane irão se casar na Capela em outubro.
Reprodução/TV Vanguarda
Fonte: G1