Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de São José dos campos
Divulgação/PMSJC
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta terça-feira (17), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Wagner Balieiro (PT), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Wagner Balieiro (PT)
Wagner Balieiro (PT) fez campanha no Hospital Pio XII, em Santana, na zona norte da cidade. O hospital, que tem parceria com a prefeitura, é uma referência no tratamento de câncer e doenças cardiovasculares. O candidato estava com a candidata a vice, Marina Sassi (PSOL).
Ele conheceu as instalações, conversou com uma senhora que teve alta nesta terça-feira (19) depois de passar por um cateterismo, tirou selfie, tomou café com a diretoria do hospital e depois assistiu a uma apresentação sobre a história e as metas do Pio XII.
Se eleito, Balieiro promete aumentar a parceria com as instituições filantrópicas na área da saúde.
“Uma São José boa para todos significa democratizar o orçamento. A gente tem que colocar mais orçamento nas políticas sociais, nas políticas de atendimento à saúde, ampliar parcerias com o Governo Federal, com o Governo Estadual, e valorizar as instituições que são parceiras da nossa cidade no atendimento à saúde. Atender a legislação, ampliar essas parcerias, buscar mais recursos, isso está registrado no nosso plano de governo e é compromisso nosso”, disse.
Dr Elton (União), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Dr Elton (União)
Dr Elton (União) fez campanha em frente ao Centro de Formação do Educador (Cefe). Ele chegou no início da manhã e começou a panfletar sozinho. Depois, a candidata a vice, Dulce Rita (União), se juntou a ele.
Entre momentos ociosos e a distribuição de panfletos, Dr Elton ouviu reivindicações sobre as condições em sala de aula. Algumas pessoas apenas ignoraram o panfleto e outras recusaram.
Se eleito, Dr Elton disse que vai investir em atividades no contraturno escolar e no acompanhamento pedagógico de crianças atípicas.
“Hoje a lei do estado permite o acompanhamento familiar, um acompanhante familiar, e ele não tem também essa capacitação pedagógica. Precisa ser incluído isso também na contratação desses profissionais na área da educação”, afirmou.
Eduardo Cury (PL), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Eduardo Cury (PL)
Eduardo Cury (PL) foi até o Jardim Cerejeiras, na zona leste de São José. Na companhia do candidato a vice, José Mello (PSDB), o candidato caminhou pela Avenida 9 de Novembro.
Logo no começo da caminhada, recolheu um saco plástico do chão, conversou com moradores que pediram melhorias no bairro. Nos comércios, ouviu diferentes demandas entre pedidos de regularização e mais atenção para a região.
Cury também distribuiu cumprimentos e santinhos em um ponto de ônibus. Caso seja eleito, uma de suas promessas para a região leste é regularizar os bairros.
“Eu vou regularizar todos os bairros que não sejam obviamente área de risco ou área de proteção ambiental. Alguns já têm projetos andando, mas principalmente a nova lei, que eu como deputado ajudei a aprovar em Brasília, facilita muito. Quando eu fui prefeito há 12 anos, todo processo de regularização você precisava mandar para o [Poder] Judiciário. Agora não. Se você fizer o projeto bem feitinho, você pode registrar direto no cartório. É isso o que eu pretendo fazer”, disse.
Anderson (PSD), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Anderson (PSD)
Anderson (PSD) distribuiu panfletos e adesivos no centro da cidade, ao lado do candidato a vice, Coronel Wilker (MDB).
Ele ouviu várias demandas, entre elas o replantio de árvores, pedido de ajuda de uma pessoa em situação de rua, manutenção na calçada e espaço para carga e descarga, que foi registrado pelo candidato.
Uma das abordagens foi feita por uma mulher, que reclamou da falta de consulta para o pai. Ela passou os dados e foi embora. Anderson consultou o sistema e viu que a consulta não foi realizada por falta do paciente.
Caso seja reeleito, Anderson promete investimentos para fomentar o comércio e a geração de empregos.
“Quem mais gera emprego com carteira assinada é a parte de comércio e serviços, então [vamos] continuar fomentando dessa forma, esses investimentos, desde as praças, das nossas áreas públicas, áreas de lazer, dos nossos equipamentos esportivos, e manter, fazer a zeladoria para que a gente possa também fomentar, desenvolver e valorizar os bairros e as regiões”, afirmou.
Fonte: G1