Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta terça-feira (10) para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Sergio Victor (Novo)
Reprodução/TV Vanguarda
Sergio Victor (Novo)
Sergio Victor (Novo) esteve no bairro Cidade Jardim. Ele se apresentou e entregou panfletos para pais e responsáveis em frente à creche Maria Pereira Santiago.
Sergio Victor também abordou motoristas de vans escolares e ouviu demandas sobre o trânsito. Ele disse que é preciso melhorar as vagas para o estacionamento das vans no entorno das escolas.
Depois, o candidato foi para a Avenida Assis Chateaubriand e panfletou no semáforo, precisou apertar o passo quando o sinal abriu e se apoiou na janela de um caminhão para falar com o motorista.
Ele falou sobre investir em projetos de mobilidade, caso seja eleito.
“A gente se compromete em fazer um plano de mobilidade, um plano de macrodrenagem já vai sair agora, mas seguindo à risca, porque se você não tiver continuidade, não fizer investimento pensando em longo prazo, a gente nunca vai conseguir resolver os problemas de sempre que Taubaté tem enfrentado”, disse.
Ortiz Junior (Republicanos)
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior (Republicanos)
Ortiz Junior (Republicanos) foi ao bairro Três Marias. Ao lado da vice, Nina de Sá (PSD), ele conversou com pacientes em frente à UBS Mais Fazendinha.
Ele também ouviu demandas, como dificuldade em retirar medicamentos, problemas com enchentes e espera por cirurgia de catarata. Anotou tudo no celular.
Depois, bateu em algumas casas e conversou com moradores sobre assuntos relacionados à saúde, educação e zeladoria. Ele também colou adesivos nos portões e terminou tomando água, oferecida por uma moradora.
Ortiz quer descentralizar exames e construir mais uma UBS para atender com especialidades.
“Abrir a UBS Mais do Cecap e construir uma nova UBS lá no São Gonçalo. E, nessas UBSs, especialidades médicas. Então é importante voltar com endocrinologista, dermatologista, ortopedista e cardiologista, que são as principais da rede, descentralizar a entrega de medicamentos. Aqui, por exemplo, nessa do Três Marias, está faltando medicação básica, as pessoas saíram para me contar”, explicou.
Loreny (Solidariedade)
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny (Solidariedade)
Loreny (Solidariedade) fez campanha sem participação de apoiadores nesta terça-feira (10). O local escolhido foi o Museu Monteiro Lobato, no Sítio do Picapau Amarelo.
Antes de entrar, a candidata abordou um morador que passava por ali, conversou sobre o espaço e se apresentou, pedindo apoio. Ela caminhou pelo Sítio, comentou sobre a estátua de Monteiro Lobato logo na entrada e interagiu com funcionários, além de alguns visitantes.
Em uma das conversas, questionou sobre o que achavam do local e ouviu demandas de melhorias na estrutura, além de mais atividades. Loreny falou sobre a importância de valorizar a cultura em Taubaté.
“Taubaté tem muitos parques, entre eles o Parque do Itaim, o Parque Monteiro Lobato. Eu cresci lá na minha região brincando nele, no Parque do Quiririm. Graças à nossa Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo, que mantém o teatrinho aqui do Sítio, ainda é o que mais atrai as crianças e os visitantes, mas, infelizmente, faltou olhar para o futuro”, avaliou.
Marcia do PL (PL)
Reprodução/TV Vanguarda
Marcia do PL (PL)
Marcia do PL (PL) fez campanha no centro comunitário do bairro Chácara Silvestre. Ela estava acompanhada do vice, o tenente Beto Mostarda (PL).
Ela abraçou eleitores, tirou fotos e se apresentou. Um homem contou que foi assaltado na semana passada e pediu melhorias na segurança pública.
A candidata ouviu queixas sobre as condições de uma valeta aberta que corta o bairro e um pedido de contratação de um vigia para o centro comunitário. Marcia ainda fez carreata para pedir votos.
Se eleita, ela disse que suas prioridades serão a saúde e atender as demandas da população de Taubaté.
“É muito bom estar junto com a população. A população sempre entende as necessidades dela e isso é maravilhoso. A gente tem demandas grandes aqui de infraestrutura, de drenagem, de saúde, de segurança e de educação. Nós vamos, se Deus quiser, eu tenho certeza que nós vamos estar lá, nós vamos endireitar e dar para a população que ela merece, que ela clama tanto, que é um direito dela”, declarou.
Fonte: G1