De acordo com a Defesa Civil, o local atingido é de difícil acesso. Defesa Civil monitora incêndio no Parque Estadual da Serra do Mar, em Cunha
A Defesa Civil de São Paulo informou na manhã desta terça-feira (3) que monitora um incêndio em uma área de difícil acesso no Parque Estadual da Serra do Mar, em Cunha, no interior do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o órgão estadual, o fato das chamas se concentrarem em área de difícil acesso dificulta as ações de combate por parte do Corpo de Bombeiros. A queimada é considerada de grandes proporções.
“Equipes seguem monitorando, por tratar-se de um local de difícil acesso, sem possibilidade de combate por via terrestre”, informou a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.
Acionada pela reportagem da Rede Vanguarda, a Defesa Civil de Cunha afirmou que as chamas tiveram início por volta das 23h do último domingo (1°). O órgão estima que a área afetada seja de cerca de 20 hectares, o que corresponde a 28 campos de futebol.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas não deu retorno até a última atualização da matéria.
VEJA TAMBÉM:
Queimadas neste ano no Vale do Paraíba já superam registros em 2023 e 2022, aponta Inpe
Parques e unidades de conservação ambiental estaduais no Vale são fechados devido ao alto risco de incêndio florestal
Estado de SP tem 9 cidades com focos ativos de incêndio
No domingo, o núcleo de Cunha do Parque Estadual da Serra do Mar foi fechado pela Fundação Florestal, do Governo de São Paulo, justamente por conta dos riscos de incêndios florestais.
Em todo o estado de São Paulo, a Defesa Civil monitora nove focos de incêndio – o único registrado na região do Vale do Paraíba é o de Cunha.
Defesa Civil monitora incêndio no Parque Estadual da Serra do Mar, em Cunha
Divulgação/Defesa Civil de Cunha
Fonte: G1