Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí conseguiram identificar o homem a partir de uma tatuagem que ele tem no pescoço e que foi registrada por câmeras de segurança durante o crime. O jovem de 18 anos foi detido neste sábado (13) em uma padaria de São José dos Campos e deve permanecer preso durante o andamento da investigação. Tatuagem ajudou polícia a identificar homem acusado de assaltar farmácia e abusar de funcionária em Jacareí, SP.
Reprodução/TV Vanguarda
O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve, neste domingo (14), a prisão do jovem de 18 anos que é acusado pela Polícia Civil de ter assaltado uma farmácia e abusado sexualmente de uma funcionária durante o roubo em Jacareí. Ele foi reconhecido por uma tatuagem – leia mais abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A decisão do TJ ocorreu durante a audiência de custódia, na qual Luís Felipe Marques Andrade Pereira foi ouvido por um juiz. A audiência é um procedimento de rotina que ocorre quando alguém é preso. O objetivo é saber se a prisão ocorreu de maneira legal.
Com a prisão mantida pela Justiça, o jovem deverá ser encaminhado à carceragem onde estava. Depois, deve aguardar uma vaga para ser transferido para algum presídio da região, onde vai permanecer durante o andamento da investigação.
Por meio de nota, o Tribunal de Justiça de SP confirmou que “na audiência de custódia foi constatada a regularidade no cumprimento do mandado de prisão e foi mantida a prisão do acusado”.
O g1 ainda não conseguiu localizar a defesa de Luís Felipe Marques Andrade Pereira. A matéria será atualizada caso os advogados se manifestem.
Suspeito de assalto e estupro em farmácia de Jacareí é preso
Identificação pela tatuagem
Uma tatuagem flagrada por câmeras de segurança ajudou a Polícia Civil a identificar o homem acusado de ter assaltado uma farmácia e abusado sexualmente de uma funcionária do estabelecimento, nesta semana, em Jacareí (SP).
Segundo a Polícia Civil, quem invadiu a farmácia foi o jovem Luís Felipe Marques Andrade Pereira, de 18 anos. Ele foi preso neste sábado (13), em uma padaria em São José dos Campos, onde trabalhava – leia mais abaixo.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, uma imagem de câmeras de segurança da farmácia registrou a chegada do criminoso no estabelecimento, momento antes dele cometer o crime.
No vídeo, uma tatuagem no pescoço do homem se destacou e foi um dos pontos de partida para tentar identificar o criminoso.
“Desde que nós fomos acionados, no dia 10, iniciamos a investigação, tinham as imagens que circularam nas redes sociais do autor, porém ninguém sabia qual era a identificação, de quem se tratava. Então os policiais aqui da DIG passaram dois dias intensos de diligências que possibilitaram a descoberta da autoria, de quem era aquela pessoa. Com base nisso, eu representei ao poder judiciário e foi decretada a prisão temporária desse rapaz”, afirmou o delegado Luiz Antônio Cunha dos Santos.
Arma usada no assalto em farmácia de Jacareí.
Reprodução/TV Vanguarda
Em outra imagem gravada na farmácia, é possível ver também que o homem estava armado no momento do crime. Ele chega a deixar a pistola sobre a mesa, para dar ordens para os funcionários, enquanto entra em outra sala – veja acima.
O crime causou comoção na região, principalmente pela violência contra uma funcionária da farmácia durante o assalto. O bandido levou a vítima para uma sala e abusou sexualmente dela. Segundo o relato da mulher, ele a beijou à força e obrigou ela a fazer sexo oral nele. Após o crime, o homem fugiu levando R$ 1,4 mil em dinheiro e dois celulares.
O homem foi preso pela Polícia Militar neste sábado, na padaria onde ele trabalhava. A polícia ainda vai concluir o inquérito, mas o jovem deve responder por roubo e estupro. O delegado disse que investiga também a participação dele em outros crimes.
“Os policiais foram até lá (padaria), identificaram esse rapaz, ele demonstrou um nervosismo muito grande, não quis se identificar aos policiais militares e tentou fugir. Ele tem vários antecedentes criminais como adolescente, inclusive por atos infracionais análogos a roubo e depois que atingiu a maioridade, em que pese ele ainda não ter completado 19 anos, já paira sobre ele suspeita de vários outros roubos. Então todos esses crimes, tanto aqui em Jacareí quanto em São José, serão investigados”, completou o delegado.
Por meio de nota, a Drogaria São Paulo informou que “lamenta profundamente o ocorrido e que está dando todo o apoio e suporte necessário para a colaboradora e para todo o time da loja. O time de profissionais do grupo já está mobilizado para acompanhar a funcionária e segue dando total apoio às autoridades para a solução do caso”.
Homem suspeito de assaltar farmácia e abusar de funcionária em Jacareí é preso em São José.
Reprodução/TV Vanguarda
Prisão
A Polícia Militar prendeu um homem que é suspeito de ter assaltado uma farmácia e abusado sexualmente de uma funcionária em Jacareí (SP), na última quarta-feira (10). Ele foi preso em São José dos Campos (SP) na manhã deste sábado (13).
Segundo a Polícia Militar, policiais receberam a denúncia de que o homem estava em uma padaria da Estrada Municipal Martins Guimarães, em São José, e foram até lá.
Ao chegar no local, os agentes abordaram o homem, que não se identificou e tentou fugir. Apesar da tentativa, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí.
O caso, que aconteceu durante a madrugada da última quarta-feira (10), vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Jacareí, que conseguiu identificar o rapaz e já tinha um mandado de prisão preventiva contra ele. O caso segue sendo investigado.
Homem assalta farmácia e abusa sexualmente de funcionária em Jacareí
Assalto e abuso
No boletim de ocorrência, a vítima, que é funcionária da farmácia, localizada no bairro Jardim das Indústrias, relatou que essa foi a quarta vez que o mesmo criminoso assaltou o local.
No registro policial, dois funcionários – um homem de 23 anos e uma mulher de 38 – relataram que o homem chegou ao estabelecimento armado e anunciou o assalto por volta de 0h40.
O atendente foi levado até a sala da gerência e obrigado a permanecer ali. Em seguida, o criminoso levou a mulher para a sala de injeções e passou a abusar sexualmente dela.
Ainda segundo informações do BO, a mulher relatou que, dentro da sala, o homem ordenou que ela tirasse a roupa e ela negou. O homem, então, agarrou e beijou a vítima à força, obrigando ela a fazer sexo oral nele.
Após o abuso, o homem roubou quase R$ 1,4 mil em dinheiro, além de dois celulares. A polícia solicitou a perícia no local e a vítima foi encaminhada à Santa Casa de Jacareí para atendimento médico.
Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí (SP)
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
Fonte: G1