Morte foi confirmada pela prefeitura nesta sexta-feira (9). Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima é uma idosa de 73 anos que apresentava comorbidades. Tremembé registra primeira morte por dengue deste ano
Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
Tremembé confirmou, na noite desta sexta-feira (9), o registro da primeira morte por dengue na cidade em 2024. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima é uma idosa de 73 anos, que apresentava comorbidades.
De acordo com a prefeitura, a idosa estava internada desde dia 24 de janeiro e já possuía doenças prévias, como cardiopatia e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), sendo que o quadro de saúde foi agravado pela dengue.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a prefeitura, a idosa não resistiu e morreu na UTI no dia 25 de janeiro. O diagnóstico da dengue na paciente foi confirmado nesta semana pelo Instituto Adolpho Lutz.
Por meio de nota, a prefeitura de Tremembé disse que lamenta o ocorrido e que tem intensificado ações na prevenção à dengue.
Leia também
Taubaté confirma 2ª morte por dengue em 2024
Pindamonhangaba confirma duas mortes por dengue e declara estado de emergência
Jacareí confirma segunda morte por dengue em 2024; vítima é um idoso de 74 anos
Larvas do mosquito da dengue.
Reprodução/EPTV
Outros casos
Jacareí, Pindamonhangaba e Taubaté também registraram mortes pela doença este ano, com dois óbitos cada cidade.
Com a confirmação do primeiro óbito por dengue em Tremembé, subiu para sete as mortes em decorrência da doença na região do Vale do Paraíba.
Fonte: G1