Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta quinta-feira (26), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Sérgio Victor, do Novo
Sérgio Victor, do Novo, caminhou pelo bairro Chácara Silvestre, ao lado do vice Coronel Oliveira Neto, do mesmo partido.
Entregou santinhos em comércios e adesivou portões, com autorização, entre eles os de duas cooperativas de reciclagem. O candidato visitou os espaços, ouviu demandas e falou sobre propostas, como a de um projeto piloto para que as cooperativas gerenciem os pontos de entrega voluntária da cidade.
Andou por um trecho no carro de som e foi até a associação de moradores.
Se eleito, Sérgio Victor disse que vai investir em mais atividades na associação, e nos espaços do entorno.
“A gente vai manter os projetos que funcionam, que a turma gosta, que é a sopa, mas a gente pode ser muito mais, pode ter atividades culturais, atividades de esporte, de lazer, pros idosos que moram aqui também e a gente precisa aproximar as pessoas do centro comunitário, as pessoas de volta às praças. A gente tá aqui num lugar bonito pela sua natureza, mas muito mal cuidado, né”, disse.
Loreny, do Solidariedade
Loreny, do Solidariedade, fez campanha no fim da tarde de hoje, no cruzamento da avenida Charles Schnneider com a avenida Reitor Milton Freire chagas, no bairro Vila Costa.
Falando ao microfone enquanto caminhava, a candidata se apresentou para motoristas, acenou para eleitores, pediu votos, entregou panfletos com seu plano de governo no semáforo e brincou que era insistente ao pedir para um motorista abaixar o vidro para dar atenção pra ela.
Enquanto discursava, Loreny reclamou do mau cheiro e das condições do córrego.
Se eleita, ela promete investir na manutenção de rios, nascentes e córregos.
“A gente tem até águas termais saindo a 40ºC aqui em Taubaté, né? Da região do água quente, mas que infelizmente não são nada aproveitados. Então olhar para os recursos naturais para a água, especialmente, é algo que a gente vai fazer com responsabilidade com o futuro, porque não é o tipo de coisa que o resultado é imediato”, disse.
Marcia do PL
Marcia do PL fez campanha em frente a Escola Municipal Dom José Antônio do Couto, no bairro Vila São José.
Ela cumprimentou pais e responsáveis e entregou folheto de campanha para eles. Depois, a candidata foi para o bairro jardim Ana Rosa e visitou comércios. Uma moradora convidou Marcia para entrar em sua casa e ver que os móveis ficam erguidos por receio de enchentes causadas por um córrego. A candidata foi até o córrego para ver a situação dele.
Se eleita, Marcia promete criar uma diretoria de fiscalização e regularização dos contratos da prefeitura e atender as demandas do Jardim Ana Rosa.
“Nós temos um córrego ali que precisa ser mantido o desassoreamento, a gente precisa ter compromisso com o nosso meio ambiente. A região reivindica muito e a gente tem acompanhado, não é a primeira vez que venho aqui na região, iluminação pública, segurança, saúde de qualidade, infraestrutura, então é uma região que a gente precisa cuidar muito, como todas as regiões de Taubaté”, disse.
Ortiz Júnior, do Republicanos
Ortiz Júnior, do Republicanos, esteve na sede da Rede Vanguarda em Taubaté. Ele participou de uma entrevista no Link Vanguarda, ao vivo, por 20 minutos, com a apresentadora Talita França.
Ao ser questionado sobre as dívidas deixadas em seus dois mandatos, Ortiz negou ter falhado na gestão de recursos. Ele alegou que a pandemia o prejudicou em seu último mandato.
O candidato prometeu construir um novo Hospital Municipal e realizar obras de drenagem pra evitar enchentes.
Depois, teve 30 segundos para convencer o eleitor a votar nele. Na saída do estúdio, avaliou a oportunidade de falar sobre seu plano de governo.
“Super importante. Foram temas importantes pro eleitor, eu acho que a condução da Talita foi muito legal, a gente pode falar um pouco aqui do nosso plano de governo, mas também falar de questões políticas, de questões de apoios, eu acho que tudo isso é muito importante, porque é nessa reta final que o eleitor forma seu convencimento, principalmente o eleitor indeciso”, disse.
Fonte: G1