Edson Petronilo Machado da Silva, de 52 anos, foi encontrado morto e com o corpo amarrado por fios e cabos no sofá do apartamento em que vivia, em um prédio no bairro Aquarius, área nobre da cidade. Homem é encontrado morto com o corpo amarrado em apartamento no Aquarius, em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
A Polícia Civil deu início às investigações sobre o caso do homem encontrado morto e com o corpo amarrado por fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos no apartamento de um prédio do bairro Parque Residencial Aquarius, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (17).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O g1 preparou um material com as principais informações sobre o caso. Confira abaixo o que se sabe e o que ainda precisa ser esclarecido:
O que aconteceu?
Quem encontrou o corpo?
Quem é a vítima?
Como a polícia investiga o caso?
O que ainda falta ser esclarecido?
O que aconteceu?
Um homem de 52 anos foi encontrado morto e com o corpo amarrado por fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos no apartamento de um prédio na Zona Oeste de São José dos Campos (SP), na noite desta terça-feira (17).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o prédio onde o homem foi encontrado morto fica na Rua das Piabas, no bairro Parque Residencial Aquarius.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 19h50 e, ao chegar no local, foi recebida por um homem de 43 anos, que afirmou que dividia o apartamento com a vítima.
No local, os policiais constataram que a vítima estava com o tronco, as mãos, os braços e a cabeça amarrados por fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos.
“No local, a vítima estava coberta com um cobertor sobre o sofá da sala, e ao ser descoberta encontra-se em decúbito ventral, com o tronco, braços, mãos, e cabeça amarrados com fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos”, relata um trecho do boletim de ocorrência.
Voltar ao início.
Homem é encontrado morto com o corpo amarrado em apartamento na Zona Oeste de São José dos Campos
TV Vanguarda
Quem encontrou o corpo?
O corpo foi encontrado justamente pelo homem de 43 anos, que acionou a Polícia Militar. Ele dividia o apartamento com a vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem contou à polícia que, ao chegar em casa na tarde de segunda-feira (16), percebeu que a vítima estava deitada no sofá da sala do apartamento, embaixo de uma coberta.
Ao sair para trabalhar na terça-feira (17) de manhã, o homem notou que o colega de apartamento continuava na mesma posição e no mesmo local, mas preferiu não incomodá-lo.
O registro policial narra ainda que o homem voltou para o apartamento no fim da tarde do mesmo dia e estranhou que o colega estava deitado do mesmo jeito. Ele pediu a ajuda de vizinhos e constatou que a vítima estava morta. Em seguida, acionou o Samu e a polícia.
Voltar ao início.
Polícia investiga morte de homem encontrado amarrado em São José
Quem é a vítima?
A vítima foi identificada como Edson Petronilo Machado da Silva. Em contato com a reportagem da TV Vanguarda, a família de Edson afirmou que ele nasceu na Bahia.
Além disso, ele trabalhava como professor da rede municipal de Jacareí. A prefeitura da cidade vizinha de São José dos Campos emitiu uma nota confirmando a informação.
“A Prefeitura de Jacareí informa com grande pesar o falecimento do professor da rede municipal, Edson Petronilo Machado da Silva. Neste momento de dor e tristeza, manifesta sinceras condolências à família e aos amigos”, informou a prefeitura.
O corpo de Edson vai ser enterrado ainda nesta quarta-feira (18).
Voltar ao início.
Qual a suspeita e como a polícia investiga o caso?
A principal suspeita da Polícia Civil é de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o carro, o celular e até um cachorro do homem foram roubados.
“Contatou-se ainda que a vítima teve subtraídos seu aparelho de telefone celular, carteira com documentos pessoais, um dos seus cachorros, e seu veículo”, afirma o boletim de ocorrência.
A polícia deu busca em câmeras de monitoramento da região para identificar por onde o carro da vítima passou após o crime.
Além disso, as câmeras de segurança do próprio prédio serão analisadas pelos policiais. Ninguém foi preso até o momento.
Voltar ao início.
O que ainda falta ser esclarecido?
O principal objetivo da investigação é responder quem são os criminosos que mataram a vítima e por qual motivo fizeram isso.
Voltar ao início.
Fonte: G1